Certificação

Empresa de guindaste investe em certificação de pessoas

Em busca do Selo de Qualidade, pelo Sindicato das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais (Sindipesa), a Locar Guindastes e Transportes Intermodais investe na Certificação de Pessoas para o segmento de Movimentação de Cargas, da Abendi, que representa um dos requisitos do processo em questão. O sistema será aplicado, a um grupo de aproximadamente 300 profissionais, na modalidade de crédito estruturado – uma forma de avaliação baseada numa pontuação que considera tempo de experiência profissional, escolaridade e treinamentos voltados à área da atividade específica.

‘’Estamos acompanhando esse projeto desde o início, e podemos afirmar, com toda certeza, que foi uma grande conquista para todo segmento. O processo abrange desde a preocupação com saúde, segurança e meio ambiente, passando pelo planejamento das operações, bem como a manutenção dos equipamentos e a qualificação da mão de obra, tendo, desta forma, um alto nível de exigência para que a empresa seja certificada. Temos a consciência da grande importância desse passo na busca de uma padronização em nosso setor, o qual irá, cada vez mais, potencializar a segurança em nossas operações”, destaca o diretor técnico da Locar, Amilcar Spinetti Filho.

Com 30 anos de experiência no Mercado, a Locar é especializada em serviços marítimos e de transportes especiais, remoções industriais, guindastes, gruas e plataformas aéreas.

 

%d blogueiros gostam disto: