Difusão dos ENDs pelo País

No Ipen, os participantes receberam publicações da Abendi

Na Unicamp, os alunos conheceram as atividades gerais da associação

A todo vapor, o Programa Instituições de Ensino da Abendi já realizou duas atividades neste mês. Uma delas foi durante o IV Seminário Construindo Carreiras na Radiologia Médica, Industrial e Nuclear, no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo do evento, com participação de 400 pessoas, foi gerar e consolidar conhecimentos sobre o tema. Na ocasião, o gerente de Centro de Exames de Qualificação da Abendi (CEQ), Marcelo Neris, conduziu a seguinte palestra: ‘’Certificação do Inspetor Laudista em Radiografia Industrial. ’’

A outra ação aconteceu no I Workshop de ENDs Aplicados na Construção Civil, na Universidade de Campinas (Unicamp), quando uma parceira da Abendi, a professora Raquel Gonçalves, fez uma apresentação sobre a associação, explicando os trabalhos de disseminação de ENDs, a certificação de pessoas, o desenvolvimento de normas, entre outros assuntos.

Vale destacar que o Programa Instituições de Ensino é voltado à difusão das técnicas de END e Inspeção por meio de ações focadas no aprimoramento da tecnologia e qualificação de pessoas. Saiba mais, clique aqui.