Aplicativo com informações de E&P e participações governamentais no Brasil

O ANP E&P fornecer acesso a bases de dados constantemente

A ANP lança o aplicativo “ANP E&P”, que disponibiliza consultas a dados de exploração e produção de petróleo e gás natural e de participações governamentais no País, desde a criação da Agência. Com essa iniciativa, a ANP contribui para maior transparência e agilidade nas informações prestadas à sociedade e ao mercado sobre o setor no Brasil.
O aplicativo está disponível para download gratuito para os sistemas Android e IOS. É possível acessá-lo online e offline – no último caso, sem acesso às notícias e fotos.
A ferramenta disponibiliza todas as notícias publicadas no Portal da ANP, atualizadas automaticamente, e três módulos com dados e estatísticas do setor, com atualizações periódicas informadas aos usuários, que podem escolher o melhor momento para baixá-las.  O módulo “Participações governamentais”, traz dados de royalties e participações especiais, bem como pagamentos a proprietários de terra. Nele, os usuários poderão, por exemplo, acessar quanto um município, estado ou outro beneficiário recebeu de royalties e/ou participações especiais em determinado período.
Outro módulo disponível é o de “Dados cadastrais”, que apresenta informações sobre contratos, blocos exploratórios, campos, declarações de comercialidade, poços concluídos e empresas, além de um glossário.
O módulo “Estatísticas de E&P” traz dados de produção anuais e mensais, produção do pré-sal e produção por campo. O usuário pode optar pela visualização em tabelas ou gráficos, além da possibilidade de aplicar filtros (como ano, ambiente, empresa, estado, bacia etc.). Mais informações e o manual de uso do aplicativo estão disponíveis nesta página.