Trabalhe no Setor Siderúrgico

Considerada uma indústria de base, a Siderurgia está relacionada a setores altamente produtivos

Ao transformar uma matéria-prima em outra, como o ferro em aço, a siderurgia é considerada uma indústria de base, consequentemente sólida no mercado no trabalho. Setores altamente produtivos, como destaque para o automotivo e a construção civil, ajudam a movimentar os negócios nessa área. Portanto, ingresse nesse campo profissional e saia na frente, se tornando um inspetor certificado em Ultrassom (US) e Partículas Magnéticas (PM) em tubos e chapas. O processo está aberto pelo sistema de crédito estruturado, complementando a Norma Abendi NA-024- Qualificação e Certificação de Pessoas em END para Tubos e Chapas, referente aos critérios a serem aplicados, em regime especial e temporário, pelo Conselho de Certificação, para reconhecimento dos profissionais Nível 2 em US e Níveis 1 e 2  em PM. Os candidatos ao processo devem ter concluído, no mínimo, ensino médio ou curso técnico, enviar à Abendi documentos pessoais e um relatório comprovando tempo de experiência na área. Para obter a certificação, por essa sistemática, o profissional terá de somar pelo menos cem pontos.

Forjados – Outro processo é a Certificação de Competências Pessoais por Crédito Estruturado Níveis 1 e 2 em Ultrassom Forjados. As regras para se submeter ao processo são equivalentes às citadas acima. Mais informações: www.abendi.org.br.

*A certificação pelo sistema de crédito estruturado é  uma forma de avaliação baseada numa pontuação que considera tempo de experiência profissional, escolaridade e treinamentos voltados à área de atividade em questão.