Atividades do Programa Difusão de ENDs em Instituições de Ensino

O gerente do Centro de Exames de Qualificação (CEQ) da Abendi, Marcelo Neris, recebeu os alunos da Famesp

Estudantes de Tecnologia em Radiologia Médica, da Faculdade Método de São Paulo (Famesp), estiveram na Abendi para obter informações sobre Ultrassom (US), tema principal de um projeto que estão desenvolvendo, sob o título: Mercado de trabalho e aplicações no Brasil e no mundo. Um dos alunos, Randolfo Giuliangeli, explicou que a expertise da associação, em Ensaios Não Destrutivos (ENDs), irá fundamentar as pesquisas, com experiência real da técnica.

Palestra – O diretor da MKS Serviços Especiais de Engenharia, empresa sócia da Abendi, Milton Mentz, realizou uma palestra, na escola de engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o tema Ensaios Não Destrutivos – aplicações e mercados de atuação. Mentz é engenheiro mecânico, com especialização em engenharia de integridade, Ensaios Não Destrutivos (ENDs), Inspeção e controle de qualidade. Além disso, é Nível 3 em Ensaios Radiográficos (ER), US, Partículas Magnéticas (PM), Líquido Penetrante (LP) e Ensaio Visual (EV).

Tanto as visitas na Abendi, quanto a palestra, fizeram parte do ‘’Programa Difusão de ENDs em Instituições de Ensino’’, da associação, voltado à difusão das técnicas de END e Inspeção por meio de ações focadas no aprimoramento da tecnologia e qualificação de pessoas. Saiba mais, clique.