Abendi e Abimex vão trabalhar juntas

O objetivo central é criar um núcleo de associações e sindicatos na Abimex

Em reunião recente, na sede da Abendi, representantes da entidade e da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Explosivos e Agregados (Abimex) definiram uma série de ações conjuntas, com foco central na criação de um núcleo de associações e sindicatos na Abimex. Engajada na área de Atmosferas Explosivas, com processo de certificação de pessoas em áreas classificadas Ex, a Abendi contribuirá, significativamente, com esse projeto, oferecendo atividades de treinamento e certificação (de pessoas e equipamentos) no setor.

Entre as primeiras propostas do núcleo estão o desenvolvimento do curso de prevenção de incêndio (no Senai), esteiras de transporte de mineração, perfuradores de rochas,  além de certificações: de caminhões de bombeamento de explosivos e motoristas. Vale destacar que a Abimex realiza trabalhos em parceria com os Institutos Militar de Engenharia (IMA) e Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o que proporcionará a utilização das instalações do Círculo Militar para atender as necessidades do núcleo.

Participaram do encontro os seguintes colaboradores da Abendi: diretor executivo, João Conte; gerente do Bureau de Certificação, João Rufino Teles Filho; gerente de Relações Institucionais, Antonio Aulicino; e da Abimex: o presidente, Ubirajara D`Ambrósio; e o vice-presidente de Consultorias, Contratos e Parcerias, Sérgio Volani Filho.