Novo Projeto Multicliente de Phased Array

A Abendi acaba de lançar um Projeto Multicliente para estabelecer um procedimento padrão de Phased Array. O objetivo é definir os critérios de inspeção direcionados ao dimensionamento de descontinuidades em juntas soldadas de aço carbono, permitindo a comparação de métodos e determinando dados que compõem um laudo técnico, como precisões, limitações, adequação e confiabilidade das metodologias empregadas.

Vale ressaltar que há pelo menos dez anos a radiografia vem, gradativamente, sendo substituída pelo Ultrassom (US) para esse tipo de inspeção em tubulações, estruturas e outros equipamentos industriais. Nesse sentido, mais recentemente, começa a se tornar comum o uso do Phased Array na indústria, que nada mais é do que um US moderno, com registro dos dados da inspeção realizada.

O assunto será discutido em reuniões que serão previamente marcadas na Abendi. Participe, essa é a oportunidade de resolver as limitações de inspeção da sua empresa. Apresente seus problemas e encontre soluções ao lado de outros profissionais que vivem realidades semelhantes. Confirme seu interesse em integrar esse grupo enviando email até o dia 31 deste mês para: alessandra@abendi.org.br.