COTEQ 2015 | A FORÇA DE PERNAMBUCO

Pernambuco é uma das unidades federativas do Brasil que mais colecionaram conquistas e atraíram investimentos nos últimos anos.
Atualmente, conta com dois estaleiros, uma usina siderúrgica, uma refinaria e uma montadora de automóveis.
O Estado exibe um dos maiores crescimentos econômicos do país e estimula a indústria a investir na modernização e na ampliação de seus parques como forma de se capacitar e de participar desse surto desenvolvimentista.

Veja abaixo alguns empreendimentos que ajudam a atrair empresas de todo o mundo para a região:

REFINARIA:Também conhecida como Refinaria do Nordeste (Rnest), a Refinaria Abreu e Lima recebeu um investimento de 20 bilhões de reais e está sendo projetada para responder pelo refino de 200 mil barris por dia.Fica localizada em Ipojuca, cidade já famosa pela praia de Porto de Galinhas, e está sendo construída com tecnologia inteiramente nacional. Será capacitada a processar 100% de petróleo pesado com o mínimo de impactos ambientais e a produzir combustíveis com teor de enxofre menor do que os mais rígidos padrões internacionais.
SUAPE: O complexo portuário de Suape alavanca empreendimentos nos setores alimentício, químico, de materiais elétricos, comunicação, metalúrgica, minerais não-metálicos e têxtil.
MONTADORA: A instalação da fábrica da Fiat na cidade de Goiana, no litoral norte, fez com que muitas empresas se instalassem na região. Mais de 4 bilhões de reais foram aplicados na maior unidade fabril da montadora.
SIDERÚRGICA: A usina recebeu 10 bilhões de reais em investimentos e tem a estimativa processar 3,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano quando atingir sua carga máxima.
LINHA FERROVIÁRIA: A Transnordestina é uma linha ferroviária que está sendo construída para ligar o porto de Suape ao litoral cearense, com um terminal no município de Eliseu Martins, no cerrado piauiense.
ESTALEIRO: O Estaleiro Atlantico-Sul recebeu 2 bilhões de reais de investimento e almeja ser o maior estaleiro do hemisfério sul, com uma receita prevista de 2,4 bilhões de reais nos primeiros dez navios produzidos.

São empreendimentos como esses que fazem Pernambuco chegar ao século XXI com um alto potencial de crescimento industrial nas áreas metalomecânica e eletroeletrônica e justificam a escolha do Estado como a casa da Coteq (Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos).


Inscreva-se e participe da Coteq 2015.

Data: de 15 a 18 de junho. 

Local: Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center

Endereço: avenida A, 4, Quadra F1, Lote 4A3. 

Cabo de Santo Agostinho (PE).

Clique aqui e acesse o site oficial do evento.