ABNT REPUBLICOU ALGUMAS NORMAS

Em função de algumas correções que foram realizadas recentemente, a ABNT resolveu publicar novamente algumas normas que abordam os métodos de Emissão Acústica e Partículas Magnéticas.

Confira abaixo as normas em questão:

  • ABNT NBR NM 337 – Ensaios Não Destrutivos – Ensaio de Emissão Acústica (EA) em vasos e tanques de plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV) – Procedimento.
    Esta é uma norma Mercosul que estabelece os requisitos para o ensaio de Emissão Acústica (EA) de vasos e tanques, equipamentos de plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV) sobre pressão ou vácuo para determinar sua integridade estrutural
  • ABNT NBR NM 338 – Ensaios Não Destrutivos – Ensaio de Emissão Acústica (EA) em tubos reforçados com resina termocurada – Procedimento.
    Esta é a norma Mercosul que estabelece os requisitos mínimos para a inspeção ou monitoração por Emissão Acústica (EA) de tubos reforçados com resina termocurada (TRRT), para determinar a integridade estrutural. Técnica aplicável a tubos, acessórios, juntas e tubulações.
  • ABNT NBR NM 340 – Ensaios Não Destrutivos – Ensaio de Emissão Acústica (EA) de tanques metálicos de armazenamento, com líquido à pressão atmosférica e baixa pressão.
    A norma Mercosul estabelece as diretrizes para o método de ensaio de Emissão Acústica (EA) de tanques de armazenamento não enterrados, novos ou em serviço.
  • ABNT NBR NM 342 – Ensaios Não Destrutivos – Partículas Magnéticas – Detecção de descontinuidades.
    A norma Mercosul estabelece o procedimento para a realização do Ensaio Não Destrutivo de Partículas Magnéticas para detecção de descontinuidades superficiais e subsuperficiais, em materiais ferromagnéticos.

As normas estão disponíveis para consulta no setor de Normalização e na Biblioteca da Abendi.
Mais informações pelo e-mail normalizacao@abendi.org.br ou pelo telefone (11) 5586-3195.