UM ANO DE PARCERIA ABENDI/ABORE

O projeto de formação e certificação de profissionais N3 firmado entre a Abendi e a Abore completou, recentemente, um ano de existência.

O convênio com a Associação Brasileira de Oficiais da Reserva (Abore) treina candidatos egressos do Exército Brasileiro em métodos como Ultrassom e Líquidos Penetrantes N3 e conta também com o apoio da Abemi (Associação Brasileira de Engenharia Industrial) e da Petrobras.

Os alunos da primeira turma concluíram os treinamentos e os exames de qualificação nas técnicas acima mencionadas e estão, agora, na etapa de vivência prática.

Apesar do atual momento do setor industrial, existe uma carência de profissionais N3 no Brasil e esses alunos possuem uma excelente formação escolar, além de rigorosa instrução militar que os moldam para a observância da disciplina e da ética por toda a vida.

Dessa forma, estão disponíveis para o mercado cerca de 13 profissionais já qualificados em US e LP. As empresas interessadas devem contatar a Abendi para solicitar o curriculum vitae dos mesmos por meio do e-mail treinamentos@abendi.org.br.