NOTA PÚBLICA

A Abendi repudia as acusações que envolvem o seu nome, constantes em uma matéria publicada na edição do dia 09/05, da revista Carta Capital, intitulada “Falta Água, Jorra dinheiro”.

A referida matéria traz informações totalmente inverídicas sobre esta respeitada Associação e o sistema de certificação de pessoas para vazamentos não visíveis em tubulações enterradas, desenvolvido com muito empenho, competência e participação da comunidade, para as empresas de saneamento básico.

A Abendi não foi ouvida sobre o objeto da matéria, porém, forneceu prontamente as informações solicitadas pelo jornalista que, por sua vez, nem foram citadas no texto publicado. A Abendi, por meio de sua assessoria jurídica, notificou imediatamente os responsáveis pela publicação exigindo o direito de resposta, e promoverá as ações civis e criminais que forem cabíveis.

A Abendi acredita numa imprensa livre, calcada em princípios éticos e comprometida com a verdade, e não pode compactuar com informações infundadas publicadas na matéria referida nesta Nota Pública.

 

João Antonio Conte

Diretor Executivo